"ARTE COMO MEIO DE
TRANSFORMAÇÃO SOCIAL"

A arte amplia nosso repertório, estimula o pensamento crítico e nos coloca em contato com a diversidade. Foi com essa inquietação que o Inspirar-te tornou-se a ponte necessária entre escolas e instituições culturais.

 

NOSSA INSPIRAÇÃO

Acreditamos na arte como ferramenta de transformação social e existimos para promover a conexão entre arte e educação, ampliando as formas que as crianças enxergam o outro e constroem o mundo. Nosso negócio é ensinar, sensibilizar e divertir.

A arte tem o potencial de exercer um papel fundamental no desenvolvimento infantil, promovendo valores essenciais como diversidade e empatia, além de incentivar a criatividade e o pensamento crítico.

 

Fundamos o Inspirar-te para fazer da arte um caminho possível e encantador e usar dessa ferramenta para o enriquecimento do indivíduo e da comunidade. Assim como promover
o acesso à arte, trilhando o caminho para a construção de novos hábitos culturais já na infância.

 

COMO

INSPIRAMOS

100% do lucro obtido com as ações do Inspirar-te é revertido para que crianças em situação de vulnerabilidade social visitem museus e tenham acesso às mesmas experiências culturais. Para nós, não há distinção entre todas essas crianças e essa é
a nossa forma de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Conheça nosso trabalho:

 

QUEM

ACREDITA

AS ESCOLAS

“O Inspirar-te é muito útil para as escolas e o impacto social é admirável.
Agradeço o feedback detalhado sobre os benefícios sociais com os quais pudemos contribuir. Do nosso ponto de vista, a experiência foi extremamente positiva para nossos alunos e certamente continuaremos nossa parceria no futuro. Estamos orgulhosos
de fazer parte dessa iniciativa.”

Siobhain Allum, Head of Prep School, St Paul’s School São Paulo

“Todas as viagens foram muito bem organizadas e cuidadosamente planejadas para atender às diferentes faixas etárias e fazer conexões com o tópico que aprendemos
em sala de aula. As crianças estavam curiosas e se dedicaram totalmente às atividades lúdicas baseadas na arte vista.


Meus alunos comentaram sobre o quanto foi divertido e muitos disseram que gostariam que os pais os levassem novamente. Na minha experiência foi a melhor visita ao museu que já fiz com alunos por conta da preparação realizada pelo Inspirar-te.”

Lisa Blackaby, Arts Teacher, St Paul’s School

AS INSTITUIÇÕES

“Projetos como o Inspirar-te são relevantes para a sociedade pois atuam como complemento à escola, na educação não formal das crianças, de forma extremamente eficaz, com intercâmbios com novos mundos e expansão de horizontes culturais e temáticos.”
Guilherme Pacheco, Coordenador do Núcleo Educativo, MIS

“Visitar o Instituto Baccarelli e trabalhar com os jovens foi uma das experiências mais inspiradoras da minha vida. Sua concentração, comprometimento, paixão e determinação eram incomparáveis. Esses músicos me lembraram que a música é verdadeiramente enriquecedora para a vida e ultrapassa todas as barreiras - sociais, geográficas e lingüísticas. Estou tão feliz por ter tido a chance de conhecer esses jovens músicos e compartilhar meu amor pela música com eles. Foi uma verdadeira honra.”

Nicole Wilson - principal violinist - Royal Academy of Music

Depoimento colhido após a visita realizada pelo Inspirar-te que promoveu o intercâmbio entre o Instituto Baccarelli e a Royal Academy of Music, renomada instituição de Londres dedicada à formação de música erudita

"Conhecer o Instituto Baccarelli foi inspirador. A qualidade e o calibre da música
e do ensino foram incrivelmente altos e impressionantes. Apesar das circunstâncias extraordinariamente desafiadoras em torno do Instituto, você fica imediatamente impressionado com a atmosfera acolhedora em todos os ambientes. O trabalho do Inspirar-te de apoiar o trabalho do Baccarelli é de primeira classe. Eu espero muito continuar conectado tanto com o Inspirar-te quanto com o Baccarelli."

Howard Ionascu, Director of Junior Academy - Royal Academy of Music

Depoimento colhido após a visita realizada pelo Inspirar-te que promoveu o intercâmbio entre o Instituto Baccarelli e a Royal Academy of Music, renomada instituição de Londres dedicada à formação de música erudita

"A arte para mim é o que permeia a vida e possibilita a evolução da humanidade. A arte
é uma ferramenta para a transformação social. A sinergia que existe entre o Instituto Baccarelli e o Inspirar-te será fundamental para que a gente desenvolva ainda mais o campo de visão destes jovens."

Edmilson Venturelli, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Baccarelli

OS PAIS

“Sempre levei as crianças ao museu, mas é essencial que a escola leve e sobretudo faça essa ponte entre a arte e os conceitos que a criança está aprendendo na escola. Meu filho adorou e voltou super entusiasmado.”
Monize Vasques, mãe de aluno de 7 anos

“Essa iniciativa é realmente fantástica, levar as crianças para fora da sala de aula para vivenciar a arte! Eles têm a chance de explorar os cinco sentidos ganhando cultura e conhecimento. Dessa maneira, eles nunca vão esquecer o que aprenderam.”
Priscila Cunningham, mãe de aluno de 9 anos

“Eu adorei a experiência do Inspirar-te desde o início! Parabéns pela sensibilidade com que trabalham e pela seriedade e consistência. Minha filha teve a oportunidade de ir à Pinacoteca com vocês e pelo que ela trouxe para casa foi uma experiência rica e bem trabalhada. Não foi apenas mais uma visita a um museu.”

Heloisa Whately, mãe de aluna de 9 anos

“Achei bárbara a ideia de levar as crianças numa exposição e conseguir trabalhar o tema que estava sendo discutido na escola. Minhas filhas, que estão em anos diferentes, cada uma voltou com uma novidade para contar! Voltaram super entusiasmadas e contentes!

E com vontade de voltar! Parabéns aos organizadores pela experiência incrível.”

Roberta Guimarães, mãe de alunas de 9 e 11 anos

AS CRIANÇAS

“Eu gostei muito da Pinacoteca! Era legal o lugar e fiquei com vontade de ver mais coisas lá.”

Gabriela, 8 anos, St Paul’s School

“Eu gostei porque o museu era muito grande e os educadores eram muito divertidos. Minha parte preferida foi quando nós tivemos que fazer uma escultura de tecidos para formar uma pessoa.”
Helena, 9 anos, St Paul’s School

“Eu gostei de pintar lá na Oca com as crianças porque é divertido. A obra que mais gostei do museu foi o Cubo Virtual do Jesus Rafael Soto porque ele parece um cubo mágico quando você fica olhando para ele de todos os lados. Foi uma experiência nova e quero fazer mais vezes.”

Anne, 8 anos, St Paul’s School

 

QUEM SOMOS

IMG_2912.JPG

Priscilla Parodi

Diretora

Leonardo Lubatsch

Supervisor de Arte e Educação

Ana Arnoni

Assistente Administrativa

WhatsApp Image 2019-09-27 at 16.01.46.jp

Bruna de Moraes

Arte Educadora

Débora Ament

Assuntos Internacionais

Sílvia Antunes

Conselheira Consultiva

Adele Abdalla

Conselheira Consultiva

Flávia de Picciotto Terpins

Conselheira Consultiva

Entre em contato conosco

  • Inspirar-te Facebook
  • YouTube Inspirar-te
  • Instagram Inspirar-te
 

POR ONDE TRANSFORMAMOS

Dentre muitos outros museus e galerias de São Paulo.

Projeto Inspirar-te © 2018. Todos os direitos reservados.