1.Experiências culturais

   para escolas particulares

Criamos uma nova experiência que amplia a consciência cultural e reforça o propósito escolar de formar novas gerações com mais cidadania e sensibilidade, promovendo o questionamento.

Nosso objetivo principal é levar mais crianças a museus, e fazer com que essa experiência seja engajadora e rica de aprendizado. Com uma equipe especializada em arte-educação, desenvolvemos uma metodologia exclusiva alinhada ao currículo escolar que orienta a visita e as atividades.

Durante a visita, nossos educadores propõe perguntas que instigam os alunos a questionarem os trabalhos e os movimentos. As questões não tem respostas certas ou erradas, nem ordem determinada, a idéia é ampliar as perspectivas e acompanhar o ritmo e a dinâmica do grupo e dos objetivos curriculares.

 

A dinâmica durante a visita é um momento de aprofundamento e reflexão além de oferecer o exercício de trabalho em grupo - tanto durante a observação das obras como nas atividades artísticas desenvolvidas.

 

Trabalhamos com os principais museus da cidade de São Paulo, como MASP, Pinacoteca, MIS, MAM, Afro Brasil, Casas das Rosas, OCA, dentre outros - mantendo um relacionamento próximo e produtivo com todas as instituições e seus departamentos educativos.

Esse serviço é oferecido para escolas particulares na cidade de São Paulo, contemplando alunos entre 4 e 12 anos. Para saber mais, entre em contato conosco.

“Um quadro só vive para quem o olha.”

Pablo Picasso

MASP

Nas aulas de arte, os alunos de 9 e 10 anos aprenderam sobre artistas que foram transformadores e revolucionaram a forma como se fazia arte em sua época - como Monet, Picasso, Renoir.

 

Nosso roteiro para o Masp já começa a trabalhar a transformação na arquitetura do prédio e na disposição das obras idealizada pelo ícone Lina Bo Bardi. Seguindo a ordem trabalhada na escola, começamos com artistas do Renascimento, passando para Impressionistas e Cubistas até chegarmos ao Modernismo Brasileiro - aproveitando ao máximo o amplo acervo de um de nossos principais museus.


À partir da conversa, os alunos foram divididos entre grupos para escolherem obras que se relacionem com algumas palavras sugeridas: como uma obra pode significar e representar um conceito e um sentimento entre as diferentes expressões artísticas.

 

Para finalizar, realizaram uma atividade artística dentro do museu, criando um mural coletivo e discutindo a importância de cada artista e seu impacto nas artes.

POR ONDE TRANSFORMAMOS

Dentre muitos outros museus e galerias de São Paulo.

Projeto Inspirar-te © 2018. Todos os direitos reservados.